Mario Miranda

Paraense radicado em Brasília desde sua infância, publicou “Reflexões em um dia de velório”, pela Semente Editorial em 2017, mesmo ano em que escreveu “Noites Vazias”, agora publicada pela Editora Viseu. Tem na literatura Francesa, Inglesa e Russa suas maiores influências, notadamente naquelas obras que tem como referência o Existencialismo e a busca do Eu.
Assina a Coluna Antiguidade Clássica do Recanto da Literatura.

Filoctetes: Um novo olhar no Ser-Herói Grego

Filoctetes: Um novo olhar no Ser-Herói Grego

O Herói Grego é, sem dúvida, um herói bélico: Héracles, Aquiles, Hector. Mesmo Odisseu, famoso por sua sapiência e sagacidade, era um exímio militar. Para quaisquer dúvidas de sua capacidade, os atos do meio para o final de Odisseu descritos na Odisseia desanuviam qualquer suposição contrária. Mas seria isto uma regra restrita, única?

Antígone

Antígone

A Mitologia Grega é uma narrativa de heróis. Ao homem grego homérico, não havia glória maior que a morte em combate, deixar a vida terrena para entrar no imaginário popular dos grandes combatentes.
Para as mulheres, a sociedade patriarcal grega que não a considerava uma cidadã, …

Orlando: uma biografia

Orlando: uma biografia

“Orlando” é uma biografia que apresenta a história de personagem homônimo ao longo de mais de 300 anos de sua história, que inicia-se em meados do século XVI até o início do século XX (11 de outubro de 1928).

Os mandarins

Os mandarins

Os Mandarins, publicado em 1954 pela escritora francesa Simone de Beauvoir, é um marco na literatura da segunda metade do século XX.
A história aborda as relações humanas no período imediatamente após ao término da ocupação nazista na França.

Newsletter

Newsletter

error: Conteúdo Protegido